segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Mobilização garante propostas para servidores públicos municipais da saúde de Atalaia

Diretoria do Sindacs-AL reivindicou implantação da EC 120 durante reunião com gestores da Prefeitura Municipal de Atalaia



Após mobilização dos servidores públicos municipais da saúde de Atalaia, a gestão à frente do Executivo Municipal ofereceu algumas promessas e propostas de valorização, durante uma reunião realizada na segunda-feira (1º), entre a secretária municipal de Saúde, Fátima Rezende, o procurado do Município, Diego Carvalho,  o diretor financeiro, Wagner Melo, o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (Sindacs-AL), Nelson Cordeiro, o secretário da Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias (Fenasce) e diretor executivo do Sindacs-AL, Fernando Cândido, o coordenador municipal do Sindcas-AL, Wanderson Nunes, e representantes de diversos sindicatos da Saúde.

A Prefeitura Municipal de Atalaia propôs para o conjunto de servidores um reajuste salarial de 2%, com pagamento na folha de agosto e retroativo ao mês de maio. Além da regularização automática das mudanças de nível, e as progressões por classe, serão feitas após análise do judiciário e do administrativo.

De acordo com Nelson Cordeiro, os diretores do Sindacs-AL solicitaram a readequação do Plano de Cargos e Carreiras, dos agentes comunitários de saúde (ACS) e dos agentes de combate às endemias (ACE), de acordo com a Emenda Constitucional 120. “Nossa luta é para que todos os municípios, que possuem PCC, faça jus ao nosso direito constitucional. Que as tabelas sejam atualizadas com o salário base sendo os dois salários mínimos”, ressaltou.

A secretária de Saúde deu um prazo de 30 dias para entregar a reformulação do PCC. E pediu para quem tivesse processo administrativo para mudança de classe, fosse realizar novo protocolo, pois o sistema foi atualizado e agora todos os documentos serão digitalizados.

Durante a reunião, foi informado que o adicional noturno será calculado e implantado na forma da lei, e que o laudo de insalubridade estava sendo concluído e, quando estiver pronto será repassado.

Na terça-feira (2), os servidores irão realizar um ato público em frente a Prefeitura Municipal de Atalaia às 9h da manhã. O momento também será palco da Assembleia Geral, onde os sindicatos irão apresentar os encaminhamentos para serem votados pela categoria.