quarta-feira, 10 de agosto de 2022

 Lideranças sindicais pedem mudança no texto do PL para não ter perdas para os servidores públicos municipais


Na terça-feira (9), o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (Sindacs-AL), Nelson Cordeiro; o secretário da Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias (Fenasce) e diretor executivo do Sindacs-AL, Fernando Cândido; o coordenador municipal, Marcelo Santos, e os servidores públicos municipais de Craíbas, participaram de uma reunião com o presidente da Câmara de Vereadores, Nando Rosendo, e demais vereadores, para tratar sobre o projeto de lei, que regulamenta a Emenda Constitucional 120, de 5 de maio de 2022, na Câmara Municipal de Craíbas.

Durante o momento, a diretoria do Sindacs-AL solicitou alguns ajustes no projeto de lei enviado pelo prefeito Teófilo Pereira e que deve ser votado pelos legisladores municipais na sessão ordinária da próxima quinta-feira (11). “Precisamos apenas de uma alteração simples, na mudança do texto: onde fala fixar em dois salários mínimos, queremos que seja alterado para de dois salários mínimos vigentes”, explica Nelson Cordeiro.

De acordo com o presidente, desta forma ocorre a celeridade do processo de votação do PL e assim os agentes comunitários de saúde (ACS) e os agentes de combate às endemias (ACE) possam ter o pagamento dos seus retroativos de maio e junho.

O evento contou com a participação expressiva dos ACS e ACE; de onze vereadores, seis estavam presente, que discursaram em favor da categoria e se comprometeram em levar o pedido ao prefeito. A diretoria do Sindacs-AL procurou o prefeito para alinha o texto do PL, o qual se comprometeu em receber as lideranças na próxima semana.