quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Durante reunião, diretoria do Sindacs-AL solicita adequação da EC 120 em Piaçabuçu

Prefeito Djalma Beltrão recebeu presidente e diretores do Sindacs-AL


Regularizar a implantação da Emenda Constitucional 120, de 5 de maio de 2022, nos municípios alagoanos é, no momento, uma das principais atividades da diretoria do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (Sindacs-AL). Na tarde desta quarta-feira (3), o presidente do Sindacs-AL, Nelson Cordeiro, o secretário da Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias (Fenasce) e diretor executivo, Fernando Cândido, a diretora, Renildes Ramos, e o advogado do sindicato, Carlos Palagani, se reuniram com o prefeito de Piaçabuçu, Djalma Beltrão.

De acordo com Nelson Cordeiro a conversa com Djalma foi muito importante, pois ele se comprometeu em se reunir com os vereadores e enviar o projeto de lei, que regulamenta o salário mínimo dos agentes comunitários de saúde (ACS) e dos agentes de combate às endemias (ACE).

“O prefeito falou que até quarta-feira ele envia o projeto e que o salário deste mês vai sair com o piso salarial nacional e os retroativos. Com este trabalho sério, avançamos em mais um município”, explicou o presidente do Sindacs-AL.