quinta-feira, 14 de abril de 2016

SINDACS-AL NA LUTA!!

Prefeitura de Maceió e servidores não chegam a acordo e greve continua


     No último dia 13/04, o Movimento Unificado dos Servidores em mais uma atividade da campanha salarial 2016 fizeram um ato na Praça Deodoro para aguardar o resultado da reunião de conciliação no TJ com município e as lideranças sindicais na tentativa encontrar um acordo.

      Pelo Procurador foi dito que o município não tem nenhum outro índice de reajuste além dos 3% oferecido anteriormente, índice esse que já tinha sido rejeitado pelo servidores e mais uma vez rejeitado na mesma hora pelas lideranças. 

      Isac da Cut contestou os números apresentados pelo município dizendo que não está compatível com a realidade contábil apresentado pelo estudo da CUT.

      O Secretário de Administração Felipe Mamede por sua vez alegou que o município não pode avançar em função do limite da Lei de responsabilidade fiscal que segundo não há margem.

       Em relação a pauta específica dos agentes de endemias Nelson Cordeiro do Sindacs cobrou mais uma vez do Secretário de Finanças uma posição sobre o repasse do chamado décimo quarto e a gratificação para esses servidores com base na 12.994/14.

     Segundo o secretário pleito é justo e que o município está buscando legalidade técnico financeira junto a secretário de saúde pra encontrar uma solução.

Aguardem informações acerca da próxima atividade da greve!

A luta continua!!