segunda-feira, 18 de abril de 2016

REUNIÃO COM O SENADOR OTTO ALENCAR, RELATOR DO PLC 210, QUEM DISPÕE SOBRE DIREITOS PARA OS AGENTES. 



      No dia 13/04, às 12h, dirigentes da FENASCE, acompanhados de representantes dos agentes de vários Estados presentes na manifestação, estiveram reunidos com o Senador Otton Alencar, Relator do PLC 210, que trata de alguns benefícios para a categoria. 

      Os agentes poderam confirmar que a aposentadoria especial foi retirada do texto pela comissão especial, presidida pelo Deputado Raimundo Gomes de Matos, fato que a FENASCE já havia denunciado. O Senador afirmou que seu relatório é favorável e já tá pronto. Lamentou que a aposentadoria especial tenha sido retirado do texto. Mas, alegou que se o PLC 210 sofrer alteração no Senado, volta para Câmara, ou seja, para estaca " ZERO". 

      Já que o projeto de lei ainda dispõe de alguns benefícios para categoria vamos acompanhar sua tramitação, afirmou Alexandro diretor da FENASCE. 

      Os dirigentes da FENASCE, resolveram procurar o Senador, Romário que é presidente da comissão de Educação, Cultura e esporte do Senado para que ele coloque o relatório do senador Otton Alencar em votação e consequentemente aprovação. 

      Depois de aprovado na comissão de Educação, o PLC 210 seguirá para comissão de Constituição e Justiça do Senado.