segunda-feira, 18 de abril de 2016

FENASCE SE REÚNE COM MINISTRO DA SAÚDE, MARCELO CASTRO. 




      A diretoria da FENASCE, acompanhada de dirigentes sindicais de várias partes do País se reuniram na tarde do dia 13/04 com o Ministro da Saúde, Marcelo Castro. 

      A reunião foi acompanhada pelo Deputado Federal do Ceará, Dr. Odorico Monteiro e do Heider Pinto, Secretário Nacional de Gestão do Trabalho e Educação em saúde do MS com a finalidade de discutir o reajustar do Piso Salarial Nacional. 

      Fernando Cândido, Presidente da FENASCE - Federação Nacional de Agentes de Saúde e Combate às Endemias relatou que o piso dos ACEs e ACSs foi instituído em 2014, no entanto não sofreu reajuste, causando um prejuízo enorme a uma categoria extremamente importantes para o melhoramento dos perversos indicadores sociais no país. 

      Fernando, ainda completou dizendo que a Federação definiu uma agenda de atividades em favor do reajuste do PISO, que será mantida caso não avance nas negociações. Mas, propôs a abertura do diálogo, com uma agenda positiva de forma que se encontre uma saída para esse impasse. 

      O Ministro da Saúde, Marcelo Castro fez algumas ponderações em relação ao cenário política e a crise financeira por que passa o País. Entretanto, concordou com a sugestão da FENASCE. 

      Como encaminhamento,uma nova reunião com a equipe técnica do Ministério da Saúde foi agendada para o mesmo dia, as 15h.