quinta-feira, 2 de maio de 2013

SINDACS-AL PARTICIPA DE GRANDE ATO DA CUT EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO TRABALHADOR

A CUT-AL, juntamente com os sindicatos filiados e movimentos sociais, realizou nesta quarta-feira (1º),  um grande ato em comemoração ao Dia do Trabalhador....





      A Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL), juntamente com os sindicatos filiados e movimentos sociais, realizou nesta quarta-feira (1º) um grande ato em comemoração ao Dia do Trabalhador. A concentração foi às 9h, no Posto 7 (Jatiúca), de onde os participantes sairam em caminhada até o antigo Alagoinhas. O SINDACS-AL teve a honra de participar deste grande evento levando para a sociedade os problemas enfrentados pela categoria em nosso Estado. No plano nacional o SINDACS-AL defende a regularização da EC-63 que dispõe sobre o piso salarial nacional dos Agentes Comunitários e de endemias.

      Na pauta do 1º de maio deste ano está o lançamento da campanha salarial 2013 do servidor público estadual, que reivindica 15% de reposição; luta em defesa da Casal e contra a privatização do abastecimento de água, como já vem ocorrendo na região do Agreste e o fim das práticas antissindicais e da criminalização dos movimentos sociais. As entidades também protestam contra o aumento do duodécimo da Assembleia Legislativa. Os sindicatos aproveitaram a oportunidade para anunciar suas pautas de reivindicação.
     No plano nacional, a CUT defende a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário, o fim do fator previdenciário, a destinação de 10% do PIB para a educação, reforma agrária e política agrícola e a correção da tabela do Imposto de Renda.