sábado, 25 de maio de 2013

PRESIDENTA DA CNTSS, MARIA APARECIDA FALA SOBRE O 6º CONGRESSO


O 6º Congresso Nacional da CNTSS/CUT acontece de 27 a 31 de maio na cidade de São Paulo. Delegados dos Ramos da Seguridade Social, vindos de todo o Brasil, discutirão os avanços e os rumos das políticas implementadas nesta área tendo como foco o trabalhador e o conjunto da sociedade. O tema proposto para este ano é a “Seguridade Social na perspectiva do desenvolvimento do Brasil”.
Para a presidente da CNTSS/CUT, Maria Aparecida Faria, este Congresso acontece em um momento muito importante para a categoria dos trabalhadores da Seguridade Social, como também para a sociedade. “Reunir os delegados de todos os Estados brasileiros para discutir políticas públicas e valorização dos trabalhadores é um momento, sem dúvida nenhuma, muito especial. Os delegados poderão contribuir valorosamente na construção das políticas de Seguridade, da Confederação e da CUT”, destaca a presidente.
“Tenho certeza absoluta que sairemos vencedores neste processo, pois poderemos apresentar propostas para o conjunto da categoria e para toda a sociedade. Um processo de discussão que qualificará ainda mais o debate sobre a política de seguridade social em nosso país de forma que atenda as necessidades da população e que valorize cada vez mais os trabalhadores deste segmento,” afirma Maria Aparecida Faria.
Durante as mesas de debates do 6º Congresso, os trabalhadores, dos setores público e privado, discutirão temas como análise de conjuntura nacional e internacional, força de trabalho na seguridade social, gestão, as relações de trabalho na seguridade e previdência Social e os Trabalhadores. A questão de gênero também receberá um destaque importante durante o Congresso. Já no primeiro dia será promovido 2º Encontro de Mulheres do Ramo da Seguridade Social.
O SINDACS-AL estará participando representando os ACSs e ACEs de Alagoas, através da delegação composta pelos diretores: Carlos Eduardo, Roberto e Priscila, além do companheiro Fernando que é delegado nato por ser diretor na CNTSS.