Dirigentes sindicais de Alagoas realizam ato político nesta quinta-feira (24)
Não à PEC 66/2023! O presidente do Sindacs-AL, Nelson Cordeiro, e o diretor executivo, Sérgio Leandro, participaram do ato político contra a Proposta de Emenda Constitucional – PEC 66/2023, junto à Central Única dos Trabalhadores (CUT-AL) e a dirigentes sindicais de Alagoas, nesta quinta-feira (24), em frente ao Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), na Av. Fernandes Lima.
A PEC 66/2023, que recebeu aprovação no Senado e agora aguarda análise na Câmara dos Deputados, tem sido motivo de grande preocupação para as entidades sindicais. A proposta intensifica as perdas impostas pela Reforma da Previdência de 2019, ameaçando os direitos fundamentais dos trabalhadores.
Nelson Cordeiro destaca que a PEC representa um retrocesso, especialmente para os aposentados. “Os servidores públicos aposentados enfrentarão uma redução nos valores de suas pensões, além do aumento das contribuições previdenciárias nos regimes de todos os entes federados", ressaltou.
Sérgio Leandro convidou todos os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de Alagoas a unirem forças e a cobrarem dos deputados federais um voto contrário. “Quando a PEC 66/2023 entrar em votação, precisamos que a bancada federal de Alagoas vote 'não' e, para que isso aconteça, é necessário que a população pressione”, contou.
A tramitação da PEC 66/2023 pode ser acompanhada no seguinte link: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2454495