sexta-feira, 12 de junho de 2020

Nota de Pesar - Roberto dos Santos (Diretor Executivo do SINDACS-AL)


É com um profundo sentimento de pesar que o SINDACS-AL, em nome de toda a categoria por ele representada, comunica o falecimento do diretor desta entidade, Roberto dos Santos.

Em vida, Roberto foi um grande amigo e companheiro de lutas. Com sua essência voltada à luta pelo direito dos trabalhadores, ele foi diretor executido do SINDACS-AL, diretor da FENASCE e presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Coururipe-AL. 

A contribuição deixada por ele, para o histórico de conquistas do conjunto de servidores municipais de sua região, é revolucionária. Na diretoria do SINDACS-AL, acompanhou e contribuiu de perto em várias frentes de lutas. Esteve conosco em Brasília na defesa de dias melhores para as categorias dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, sempre com força, transparência e companheirismo.

Não podemos expressar em palavras o quanto esse momento é lamentável, mas podemos afirmar, que Roberto dos Santos deixou sua marca na história do SINDACS-AL e também na longa trajetória de lutas da classe trabalhadora de Alagoas.

Diante desta perda irreparável, rogamos a Deus conforto espiritual e nos solidarizamos com toda família e amigos em reconhecimento à sua grandeza como ser humano e profissional.

Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (SINDACS-AL),

Alagoas, 12 de junho de 2020.