quarta-feira, 30 de novembro de 2016

ÚLTIMAS NOTICIAS SOBRE O 7º Congresso Nacional da CNTSS/CUT  que acontece de 28 de novembro a 01 de dezembro na cidade de Atibaia (SP).






        Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias Faz reunião ampliada durante o 7° Congresso da CNTSS. 

        Durante o congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, que acontece de 28 de novembro a 01 de dezembro de 2016, na cidade de Atibaia-SP, a FENASCE organizou várias reuniões com ACE e ACS de diferentes estados brasileiros para debater estratégias de luta em prol do reajuste do piso da categoria e outras demandas a nível nacional. 

      Nestas reuniões foram abordadas uma série de atividades que tem como foco principal fortalecer a luta em defesa do piso da categoria. 

      Foi abordado também a Audiência Pública que ocorrerá no dia 8/12 no Auditório Nereu Ramos em Brasília, onde será debatido a PL 6437 do deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB CE) que trata a alteração da LEI 11,350 que tem como objetivo alterar as atribuições dos ACE e ACS. A FENASCE que comporá a mesa de debate da Audiência Pública, entende que a categoria tem que participar ativamente das discussões que trata diretamente das atividades inerentes a ela. 

     A FENASCE aproveita a oportunidade para convidar todos os sindicatos filiados e sindicatos parceiros a se fazerem presente na citada Audiência.