terça-feira, 29 de novembro de 2016

7º Congresso Nacional da CNTSS/CUT acontece de 28 de novembro a 01 de dezembro na cidade de Atibaia (SP)

  Cerca de 400 delegados vindos de todo o país devem eleger nova Direção e Conselho Fiscal para o próximo quadriênio observando paridade de gênero e aprovar Plano de Lutas da Confederação.

   A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social realiza de 28 de novembro a 1º de dezembro, na cidade de Atibaia, em São Paulo, seu 7º Congresso Nacional. A edição deste ano tem como eixo central para os trabalhos o tema “A Seguridade Social no atual cenário do Brasil”. Estão sendo esperados cerca de 400 participantes, na sua absoluta maioria delegados e delegadas vindos dos vários Estados representando os Sindicatos e Federações filiados, além de observadores e convidados. O Congresso acontece no Atibaia Residence Hotel, situado à Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, nº 4.746, Jardim Itapetininga, Atibaia-SP.

  A Direção da FENASCE aproveitará a oportunidade para se reunir com outra Federação que também representa os agentes para traçar estratégias de ação em favor do reajuste do PÌSO SALARIAL NACIONAL DOS ACS E ACE.

   Segundo, Fernando Cândido, presidente da FENASCE ressaltou que os dirigentes da Federação que estarão presentes no congresso, pautaram no plano de ação da CNTSS as bandeiras de luta da categoria. Mais um instrumento de luta na defesa da categoria, afirma Cândido.