Os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de Passo de Camaragibe irão receber 50% do Incentivo Financeiro Anual. A notícia foi confirmada após uma reunião entre o presidente do Sindacs-AL, Nelson Cordeiro, o diretor executivo, Sérgio Leandro, e a secretária Municipal de Sáude Alyne Balbino, na terça-feira (16).
Nelson Cordeiro ressalta que os agentes merecem uma valorização maior, mas a gestora informou que só podia pagar os 50% do repasse para a categoria. “A luta do sindicato avançou até 50% e vamos continuar com a abertura do diálogo para permitir que no próximo ano esse valor aumente”, destacou.
Além do incentivo financeiro anual, os dirigentes sindicais pediram a regulamentação do novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS) do governo federal e o pagamento da produtividade dos ACE. “A secretária informou que será encaminhado para a Câmara Municipal e que a partir de março será discutido o PQA-VS”, disse Nelson.
Também ficou acordado que serão distribuídos fardamentos e equipamentos de proteção individual (EPI’s), como o protetor solar. O Sindacs-AL segue na luta para garantir uma maior valorização e qualidade de vida para a categoria.
