quinta-feira, 19 de maio de 2022

VITÓRIA! Gestão de Maceió revoga projeto de terceirização dos serviços de saúde


 Decisão foi  publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (19)


Após uma forte mobilização de lideranças sindicais, movimentos sociais e sociedade civil, a Prefeitura de Maceió revogou a chamada pública N° 01/2022, que tinha como objetivo terceirizar os serviços de saúde por meio da contratação de OSCIPs (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (19).


De acordo com informações recebidas pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió, o prefeito JHC pretendia injetar aproximadamente R$ 72 milhões na terceirização, porém a ideia é controversa e desagradou desde o início.


Para o presidente do SINDACS-AL, Nelson Cordeiro, a revogação da terceirização foi uma vitória para o conjunto de servidores. “Lutamos bravamente contra esse projeto absurdo. Não podemos esquecer que os serviços dos ACS e ACE de Maceió, bem como os de profissionais de outras áreas, já foram terceirizados. As OSCIPs saíram deixando um prejuízo enorme tanto para os trabalhadores, que até hoje estão com ações na justiça, quanto para o município, que é co-responsável”, explicou.


O SINDACS-AL parabeniza todos os trabalhadores que uniram forças durante as mobilizações e conseguiram reverter a iniciativa do município de Maceió.