quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

FENASCE NA BUSCA DE DIREITOS PARA AS CATEGORIAS ACE e ACS


   No dia 06 fevereiro (terça), o presidente da Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, realizou várias atividades no intuito de garantir direitos para os ACE e ACS.

   Luís Cláudio protocolou um ofício junto ao Ministério da Saúde solicitando uma audiência para melhor debater sobre a portaria 83/2018 que trata sobre a formação técnica em enfermagem para os ACE e ACS, e também um ofício pedindo ao ministro Ricardo Barros que se posicione em relação a PEC 22/2011 que dispõe sobre o reajuste da categoria.

   Logo após Luís Cláudio foi recebido no Departamento de Atenção Básica-DAB onde mais uma vez insistiu que a portaria tem que ser melhor discutida com a base.

   Não podemos ficar reféns de uma portaria que aumentará as atribuições da categoria, sem nenhuma garantia de valorização salarial.
"Já temos muitas atividades dentro das nossas próprias funções, agregar ainda mais atribuições sem ouvir as entidades representativas, seria um desrespeito conosco", afirmou Luís Cláudio.

   A FENASCE  continuará  cobrando que a categoria seja respeitada e valorizada.