quarta-feira, 8 de novembro de 2017


SINDACS - AL, EM AÇÃO NOS MUNICÍPIOS. SESSÃO PÚBLICA NA CÂMARA DOS VEREADORES DE MARAGOGI - AL. PROJETO DE LEI QUE REGULAMENTA A IMPLANTAÇÃO DA INSALUBRIDADE DOS AGENTES DE ENDEMIAS E AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE.







   Na terça-feira (07/11), na Câmara de Vereadores de Maragogi - AL, os Diretores do SINDACS-AL, Nelson Cordeiro, Alex Silva e o Wellington, Participaram, juntos com os ACE e ACS, da Audiência Pública da Saúde.  Foi muito produtiva e satisfatório moral e Ético, o nível do debate sobre o PL da Insalubridade. 

   Isso fez com que a Procuradoria do município entendesse a flexibilidade em acatar as possíveis medidas de alterações e adequações em prol dos direitos trabalhistas, principalmente para todos que fazem a saúde pública deste município. 

   Sabemos que ainda não foi aprovado o PL, mais estamos em processo de envio para Câmara Municipal. As possíveis alterações e adequações nas inconsistências encontradas no mesmo. 

   Acreditamos que todos os ACS/ACE, estão nesse  momento satisfeito por ser representado por esta entidade (SINDACS-AL). E o Advogado (Dr. Vladimir), que foi bastante produtivo. Por incrível que pareça foi a única entidade que se pôs a enviar um representante jurídico, onde o PL serviria para todos os servidores públicos da Saúde deste município.

  Depois de aprovado , iremos provocar junto com os demais representantes das categorias o Plano de Cargo e Carreira e Vencimento - PCCV da saúde do município de Maragogi.