terça-feira, 10 de outubro de 2017

SINDACS-AL EM AÇÃO NOS MUNICÍPIOS ALAGOANOS


   O Presidente do SINDACS-AL, Fernando Cândido, o Secretário Geral, João Alex e o Diretor Municipal,  Wellington, estiveram na manhã de segunda-feira  (09/10) reunidos com a Secretaria de Saúde do Município de Maragogi.

   A reunião contou com a participação dos agentes comunitários e de Combate as Endemias do Município, e teve a finalidade de discutir a suspensão do pagamento do adicional de insalubridade, por parte da municipalidade.

   A Secretária argumentou que a suspensão foi temporária e para todos os Servidores e durará 10 dias, para que seja feito um estudo de quem realmente tem direito ao adicional.

   O Presidente do sindicato argumentou que o adicional de insalubridade é um direito Constitucional, sedimentado pela Lei Federal 13 342/2016.
   Ao final da reunião, Fernando Cândido passou informações a cerca das atividades da entidade, inclusive a decisão de aumento da mensalidade dos filiados para 2%, que foi aceito por todos os presentes.

   Uma nova assembleia geral foi agendada para o dia 24/10, momento em que a categoria avaliará a situação e definiram novos rumos da luta pelo restabelecimento da insalubridade.