quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Diretores do SINDACS atendem convite e participa da inauguração da nova sede do COSEMS.


    O SINDACS, através de seus diretores: Fernando, Neto, Roberto e Angecelma participaram, na manhã desta segunda-feira (05/12), da solenidade de inauguração da nova sede do Conselho de Secretários de Saúde de Alagoas-COSEMS.
    Os dirigentes aproveitaram a oportunidade para saber do Secretário, quando será normalizado o pagamento do salário dos Agentes de Arapiraca e quando será realizada a transferência dos recursos, referentes a mensalidade dos Agentes, que sao filiados ao sindicato que está arrasada a vários meses.
    O Presidente do COSEMS e também Secretário de Saúde de Arapiraca, Ubiratam Pedrosa informou que o salário será pago ainda nessa semana, não há riscos de não haver o pagamento do 13° salário e que até o dia 09/12 estará realizando a transferência das mensalidades.
     A Solenidade contou com a Presença da Secretária Estadual de Saúde, Dra. Rosângela.
   Ao ser intrevistado pela imprensa, Fernando Cândido, Presidente do SINDACS agradeceu o convite, parabenizou a atual gestão pela conquista da nova sede, e ponderou que o SINDACS e o COSEMS devem está em consonância, haja vista que a relação direta de trabalho dos Agentes comunitários e de Endemias é com os Secretários de Saúde. Fernando lembrou inclusive, que já solicitou pauta na reunião do Conselho para discutir a importância dos gestores da saúde apoiarem o curso de qualificação dos ACE.