quinta-feira, 5 de novembro de 2015

ASSEMBLEIA GERAL:
SINDICATOS LANÇAM LUTA POR GRATIFICAÇÃO



    Os sindicatos representativos dos agentes de endemias e comunitários de Alagoas (SINDAS e SINDACS) lançaram em assembleia geral conjunta, na última quarta (04/11) pela manhã a luta por uma gratificação de 100% em cima do vencimento dos agentes de endemias de Maceió, que estão no exercício da função, e lançaram também a luta pelo repasse para os ACE e ACS da parcela adicional de final de ano de que trata a Lei Federal 12 984.

     Na assembleia ainda foi informado a cerca das ações do FGTS retroativos e a luta a nível nacional pela aprovação do Projeto de Lei- 1628, que dispõe sobre a aposentadoria especial. Nesse caso Fernando, vice presidente do SINDACS explicou que além de diminuir o tempo de serviço para 15 anos mulheres e 20 homem o PL regulamenta o período trabalhado antes da efetivação, ou seja, reconhece o período trabalhado como serviço prestado para efeitos de aposentadoria. Foi informado ainda sobre a reunião da MESA DE NEGOCIAÇÃO que deliberou que o Secretário apresente o impacto que causará a folha de pagamento à implantação das progressões por título. Na reunião da MESA o Secretário arguiu que o balancete do último quadrimestre será republicado, momento em que poderá observar o comprometimento da folha em relação a lei de responsabilidade Fiscal. 

    Sobre a efetivação o Presidente do SINDAS, Maurício esclareceu a ação cautelar e a principal e fez um resgate de todo o processo de efetivação. Fernando acrescentou que o Prefeito, Ruy Palmeira tem operado pessoalmente em desfavor da efetivação . Fernando propôs que qualquer informação da ida do Prefeito ao TRT para tratar da efetivação seja objeto de manifestação da categoria. A proposta foi aprovada pela maioria dos presentes.

   Por fim, Fernando Cândido, vice presidente do SINDACS fez uma apresentação em data show sobre os recursos oriundos do Governo Federal para o pagamento do piso e a parcela adicional de final de ano.

   Por fim, foi colocado em votação a proposta de lançamento da luta pela gratificação e pelo adicional de final de ano, sendo aprovada por unanimidade.