sexta-feira, 4 de abril de 2014

SINDACS-AL PARTICIPA DA REUNIÃO DA MESA DE NEGOCIAÇÃO DE MACEIÓ. Acon

SINDACS-AL DIREITOS DOS AGENTES




     No dia 03 de abril de 2014, o SINDACS-AL participou da reunião de MESA DE NEGOCIAÇÃO DE MACEIÓ. A reunião aconteceu às 11h no gabinete do Secretário de Administração, Carlos Junior e teve a finalidade de debater as questões pertinentes aos servidores públicos municipais. Fernando Cândido, vice presidente do SINDACS-AL pleiteou o pagamento do retroativo do adicional de insalubridade aos demais agentes de combate as endemias e Agentes Comunitários, filiados ao sindicato que não haviam recebido na folha de  março e o retroativo do incnetivo de 62% do PSF para os Agentes Comunitários; Fernando solicitou ainda o pagamento da indenização das férias dos agentes de endemias efetivados em janeiro de 2012 e pagamento do retroativo dos anuenios de todos os ACEs, bem como, a implantação da progressão por mérito dos agentes de endemias do concurso de 2008, nomeados no mesmo ano. 
    O Secretário de Administração, em resposta garantiu o pagamento do retroativo de insalubridade dos ACEs na folha de abril, mas os ACS ficaria para debater na próxima reunião; assim como também informou que o pagamento do retroativo dos anuenios, incentivo de 62% dos Agentes Comunitários e a indenização das férias, além da progressão por mérito ficará para debater na próxima reunião.
    Fernando por fim requereu a participação na próxima reunião da MESA do Dr. Nelson, procurador setorial da SMS para viabilizarmos a conclusão, o mais rápido possível de todos os processos de progressão por título dos agentes de endemias. A MESA acatou o pedido.