sexta-feira, 29 de julho de 2016

INCENTIVO DE FINAL DE ANO PARA OS AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS DE MACEIÓ


    O SINDACS - AL apresentou no dia ( 28/07) a tarde, uma proposta de Projeto de lei dispondo sobre o incentivo de final de ano para agentes de endemias de Maceió. 

    A proposta do SINDACS foi fruto de um acordo da negociação salarial deste ano, definido pela MESA DE NEGOCIAÇÃO e aprovado em assembleia geral.

    A proposta de incentivo de final de ano terá seu trâmite administrativo e se aprovado será enviado pelo Chefe do Poder Executivo para Câmara Municipal de Maceió.

   A reunião serviu também para apresentação de parte da diretoria da AACEAL - Associação dos agentes de combate as endemias de Alagoas.

   Fernando Cândido, vice presidente do SINDACS explicou que a fundação da AACEAL teve o apoio do sindicato e servirá para ampliação da luta em favor da categoria.

   Os dirigentes do SINDACS e da AACEAL cobraram agilidade no processo de indenização das férias dos agentes nomeados em janeiro de 2012. O Secretário de Administração, Felipe Mamede assumiu o compromisso de se empenhar na aceleração do referido processo de indenização das férias.

    Foi tratado ainda sobre as progressões por título e mérito.

    Na avaliação dos sindicalistas presentes, a reunião teve um saldo positivo.

QUEM TRABALHA, MOSTRA O QUE FAZ!

" AGENTE NA LUTA "
DEPUTADOS FEDERAIS DE ALAGOAS ADEREM CAMPANHA NACIONAL PELO REAJUSTE DO PISO E ASSINA O ABAIXO - ASSINADO


    O Deputado Federal, Cícero Almeida, assinou no dia ( 27/07) o abaixo - assinado apoiando o reajuste do piso salarial nacional dos agentes de endemias e comunitários.

    Fernando Cândido, vice presidente do SINDACS explicou que o reajuste do piso foi instituído em 2014, no entanto não sofreu reajuste e está sendo corroído pela inflação. O Deputado, afirmou que apoia o referido reajuste e que se coloca a disposição dos agentes para contribuir nessa luta. 

    O abaixo - assinado está sendo promovido pela FENASCE e faz parte do calendário de atividades da Campanha Nacional em favor do reajuste do piso.
MAIS UM DEPUTADO FEDERAL DE ALAGOAS APOIA REAJUSTE DO PISO E ASSINA ABAIXO - ASSINADO

    Dessa vez quem assinou o abaixo - assinado em favor do reajuste do PISO foi o Deputado Federal, Paulo Fernandes, mais conhecido como Paulão. O Parlamentar é do PT de Alagoas. 

     A coleta de assinaturas de Deputados federais para o abaixo - assinado faz parte do calendário de atividades definidas pela FENASCE em pro do reajuste do PISO.
DEPUTADO FEDERAL DE ALAGOAS ASSINA ABAIXO - ASSINADO EM APOIO AO REAJUSTE DO PISO SALARIAL DOS AGENTES DE ENDEMIAS E COMUNITÁRIOS.
     O Deputado Federal, Max Beltrão do PMDB de Alagoas assinou o abaixo-assinado em favor da ativação do GT-Grupo de Trabalho, criado através da Portaria nº 211/2016 para definição do reajuste do piso da categoria. 

    O abaixo-assinado faz parte do calendário de atividades da Campanha Nacional em favor do reajuste do piso deflagrada pela FENASCE .

SINDACS-AL CUMPRE CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DA FENASCE E CONVOCA AGENTES PARA MARCHA EM DEFESA DA CATEGORIA. 

CONVOCATÓRIA
     O Presidente do SINDACS - AL, vem através desta convocar todos os Agentes Comunitários e de Endemias do Estado para participar da Grande Marcha Estadual em defesa do reajuste do piso salarial nacional da categoria, que acontecerá no dia 19 / 08, às 8h, concentração na Praça da Assembleia, em Maceió.

sábado, 9 de julho de 2016

FENASCE ABRE PETICÃO PÚBLICA EM FAVOR DO REAJUSTE DO PISO SALARIAL DOS AGENTES DE SAÚDE
   COMPANHEIROS AGENTES COMUNITÁRIOS E DE ENDEMIAS DE TODO O BRASIL, ASSINEM ESSA PETIÇÃO E EXIJAM O REAJUSTE DO PISO SALARIAL NACIONAL.

      ACESSE: www.peticao24.com/reajustedopisoja
E DÊ O SEU VOTO!!!!

quarta-feira, 6 de julho de 2016


LANÇAMENTO DA CAMPANHA NACIONAL PELO REAJUSTE DO PISO NACIONAL.

FENASCE EM BUSCA DO REAJUSTE DO PISO SALARIAL NACIONAL DOS ACEs e ACSs REAJUSTE JÁ!!!





   Em reunião ampliada no dia ( 05/07) FENASCE lança campanha nacional pelo reajuste do piso salarial dos ACE e ACS.

      A reunião aconteceu na sede da CUT NACIONAL em Brasília e contou com a
Presença do SINASCE CE, SINDACS PE, SINDACS AL, SINDACS - PB SINDSAUDE GO, SIND SAÚDE MG, SINDBEL BH, SINDSERCO CIDADE OCIDENTAL GO E SINDSAUDE-ES.

     Foram distribuídos cartazes, adesivos, e camisas da campanha e foram definidas ações em favor do reajuste do piso salarial nacional da categoria.
     Para Fernando Cândido, Presidente da FENASCE só a mobilização da categoria a nível nacional e em todos os Estados conseguirá arrancar desse Governo o reajuste do piso.

sábado, 2 de julho de 2016

SINDACS-AL EM AÇÃO NOS MUNICÍPIOS: BARRA DE SÃO MIGUEL.

Na sexta, dia 30/06 o Vice Presidente do SINDACS-AL Fernando Cândido esteve reunido com os Agentes Comunitários do Município de Barra de São Miguel.
SINDACS E FENASCE EM AÇÃO!


   O Vice presidente do SINDACS-AL e Presidente da FENASCE Fernando Cândido Esteve participando na última quinta ( 29/06), de uma reunião com agentes de endemias e comunitários representantes de vários municípios em Minas Gerais. 
  Atividade promovida pelo SINDSAUDE - MG com a finalidade de preparar um encontro Estadual de Agentes de Endemias e Comunitários de Minas Gerais.

   Participou ainda na última quinta feira, sendo que a tarde de uma plenária dos agentes de endemias e comunitários de Belo Horizonte promovido pelo SINDBEL - Sindicato dos servidores públicos de Belo Horizonte.