quarta-feira, 22 de junho de 2016

FENASCE PARTICIPA DE REUNIÃO DA CUT NACIONAL




    O Presidente da FENASCE, Fernando Cândido acompanhado do diretor financeiro, Luiz Cláudio estiveram, junto com outras entidades filiadas a CUT reunidas, em São Paulo, no dia 16/06, para discutir a Campanha Salarial unificada, em defesa dos empregos e dos direitos dos trabalhadores nas empresas públicas e privadas.

    A Conta da crise não pode, mais uma vez, ficar nas costas dos/as trabalhadores/as. A resposta da CUT vai ser a organização, a mobilização, muitas assembleias e sindicatos presentes na base para construir a luta com a classe trabalhadora, afirma Vagner Freitas, Presidente da CUT.

    A realização de uma greve geral até agosto está sendo trabalhada.

    REUNIÃO COM SECRETARIA GERAL DA CUT.

   Após a reunião, os dirigentes da FENASCE se reuniram com a Maria Aparecida Godoi, da Secretaria Geral da CUT, para debater estratégias de luta em favor do reajuste do piso salarial nacional dos ACS e ACE e apoio da central as lutas da Federação.

   A FENASCE fará uma reunião ampliada com os sindicatos filiados e as entidades aliadas para debater as bandeiras prioritárias de luta e as estratégias a serem usadas.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

FENASCE E SINDACS-AL EM AÇÃO!!!



    Fernando Cândido presidente da FENASCE compondo a mesa da Audiência Pública que trata sobre a revogação das portarias 958 e 959 e reajuste do piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde e endemias. Auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados, em Brasília.
REVOGAÇÃO: MANIFESTAÇÃO DA FENASCE EM BRASÍLIA-DF.




    No dia (09/ 06), a tarde aconteceu uma manifestação de agentes de endemias e comunitários de várias partes do País em frente ao Ministério da Saúde, em Brasília exigindo a revogação da Portaria 958, que dispõe sobre a substituição do agente de saúde por técnico de enfermagem. Os manifestantes exigem também o reajuste do PISO.
PORTARIAS 958 E 959 SÃO REVOGADAS


   Ministro da Saúde, Ricardo Barros, através da diretora de atenção Básica anunciou que vai revogar as Portarias 958 e 959, que dispõe sobre a substituição do acs por técnicos de enfermagem.
  A informação foi dada na reunião no Ministério da Saúde com a FENASCE, outra entidade representativa dos agentes e de diversos Deputados Federais.
   A FENASCE agradeceu o apoio dos parlamentares. Fernando, firmou que a união das entidades nacionais foi fundamental para a unidade da luta. Mas, lembrou que nada seria possível sem a participação efetiva dos milhares de agentes que estiveram presentes em Brasília.
   As portarias serão revogadas no Diário Oficial da União. 
Uma MESA DE NEGOCIAÇÃO será criada para discutir mudanças no perfil profissional e nas atribuições dos acs e o reajuste do piso salarial.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

SINDACS-AL EM AÇÃO NOS MUNICÍPIOS ALAGOANOS




 O Vice - Presidente do SINDACS - AL, Fernando Candido acompanhado dos diretores Vieira e Manassés estiveram reunidos com os Agentes de endemias e comunitários de Junqueiro e Teotônio Vilela.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

FENASCE CNTSS e CONACS juntos pela revogação das portarias 958 e 959.



   É chegada a hora de deixarmos nossas diferenças ideológicas de lado e darmos as mãos em sinal de união em favor da categoria. 

   E é com esse objetivo que essas entidades de longas lutas decidiram por somar suas forças e ir num só objetivo, que é defender a categoria de agentes de saúde e endemias de todo país. 

   Agora conclamamos a base a estar atenta ao chamado para ocuparem as ruas para revertermos juntos esse quadro.