terça-feira, 24 de maio de 2016

FENASCE É CONVIDADA PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA PARTICIPAR DE REUNIÃO PARA DEBATER AS PORTARIAS 958 E 959/2016.


   O Presidente da FENASCE FENASCE, Fernando Cândido, foi convidado pelo Ministério da Saúde para uma reunião para discutir a Portaria 958/ 16, que dispõe sobre a substituição do acs por técnicos de enfermagem. A reunião acontecerá em Brasília e contará com a participação da Frente Nacional dos Prefeitos, CONASEMS, entre outras.
   O convite para essa reunião se deu também em função do pedido de revogação da referida portaria protocolado pela Federação.
SERVIDORES PÚBLICOS DE MACEIÓ ACATAM PROPOSTA DO MUNICÍPIO EM ASSEMBLÉIA.


   Os Servidores públicos de Maceió decidiram em assembléia, realizada no dia ( 19/ 05) pela manhã acatar proposta apresentada pelo município na reunião da MESA DE NEGOCIAÇÃO.
    A proposta consiste em um reajuste de 4, 5% parcelado de duas vezes. 2, 5% retroativo a janeiro e dois por cento em novembro.
   A implantação de todas as progressões por mérito em novembro e as titulações de acordo com a disponibilidade financeira do município.
   Ainda foi acordado que o SINDACS - AL abrirá um processo administrativo, com uma proposta de Projeto de lei, requerendo o incentivo de final de ano.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

SINDACS-AL EM AÇÃO!!
CONVOCATÓRIA PARA O ATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE MACEIÓ

   O movimento unificado dos Servidores públicos de Maceió, vem através deste convocar todos os servidores a se fazerem presentes no estacionamento do Jaraguá Nesta quinta feira dia 19/05/16 a partir das 9hs para repassar os informes da reunião com o prefeito Rui Palmeira e possíveis encaminhamentos.

Vamos à luta !
SINDACS-AL EM AÇÃO NOS MUNICÍPIOS DO SERTÃO ALAGOANO!


    O Vice - Presidente do SINDACS - AL, Fernando Candido esteve reunido na manhã dessa terça ( 17/ 05) com os Agentes de endemias e comunitários de Ouro Branco. A reunião teve a finalidade de passar informações a cerca das ações do sindicato. Encaminhamentos foram tomados visando a implementação das reivindicações da categoria. 

   A reunião foi articulada pelas lideranças: Valciano e Ananias.

SINDACS-AL EM AÇÃO NOS MUNICÍPIOS ALAGOANOS



   O Vice - Presidente do SINDACS - AL, Fernando Cândido esteve reunido na manhã dessa segunda ( 16/ 05) com os Agentes de de endemias e comunitários de Barra de Santo Antônio. A reunião teve a finalidade de passar informações a cerca das ações do sindicato e resolver as demandas da categoria naquele município.
FENASCE EM AÇÃO!!!

   Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias (FENASCE) protocolou nesta manhã de terça-feira 17/05 um ofício pedindo a revogação imediata da portaria 958 e também o agendamento de uma reunião em caráter de urgência. Os ofícios foram protocolados no Ministério da Saúde e no Departamento de Atenção Básica.

    No DAB o diretor de Comunicação da FENASCE foi informado pelo coordenador geral Dirceu Ditimar Klizke que a nota técnica solicitada pela FENASCE para esclarecer e tranquilizar a categoria já estava pronta e só aguardando publicação. Foi fornecido a Federação, copia da Nota Técnica.

    Mesmo assim foi reforçado pelo diretor Leocides Souza a necessidade de uma reunião de urgência para sanar de vez esse impasse.
PREFEITO APRESENTA PROPOSTA DE REAJUSTE DE 4% PARA OS SERVIDORES DE MACEIÓ




    O Prefeito de Maceió, Ruy Palmeira apresentou na reunião que aconteceu na tarde de segunda (16/ 05) com o Movimento Unificado dos servidores públicos de Maceió a proposta de reajustar o salário dos servidores em 4%. Sendo 3% agora, retroativo a Janeiro e 1% em Novembro. 

    A proposta foi rejeitada pelos sindicalistas!!

quinta-feira, 12 de maio de 2016

SINDACS-AL EM AÇÃO NOS MUNICÍPIOS




   O SINDACS - AL, através de seu vice presidente, Fernando Cândido esteve reunido com os Agentes Comunitários e de Endemias de Rio Largo. A reunião aconteceu no salão da Secretaria de Educação do município e teve a participação do diretor financeiro, Nelson Cordeiro.
SINDACS-AL NA LUTA:
MOVIMENTO UNIFICADO DOS SERVIDORES PÚBLICOS SE REÚNE COM PREFEITO DE MACEIÓ. 

    O Movimento Unificado dos servidores públicos de Maceió se reuniu no dia ( 11/ 05) com o Prefeito de Maceió, Ruy Palmeira. A reunião contou com a participação dos Vereadores, Zé Márcio e o Eduardo Canuto. O resultado foi apresentado na amanhã do dia 12/05 (quinta), na assembleia geral que aconteceu na Praça Deodoro, às 8h.

terça-feira, 10 de maio de 2016

SINDACS-AL COMUNICA AO DESEMBARGADOR QUE PREFEITURA DESCUMPRI DECISÃO JUDICIAL E CORTA PONTO DE GREVISTAS

    O SINDACS - AL ingressou uma petição no TJ - AL comunicando ao Desembargador, Alcides Gusmão o descumprimento de sua decisão judicial, por parte da prefeitura de Maceió que cortou o ponto de alguns agentes de combate as endemias que aderiram a greve.

    Na petição o Advogado do SINDACS argumenta o flagrante descumprimento da decisão judicial e pede que o Desembargador se manifeste em 48h, determine o imediato ressarcimento do dinheiro aos agentes, e multe o Município em cinco mil reais que deve ser revertido para os agentes afetados com a arbitrariedade, sem prejuízo das sanções penais previstas pelo descumprimento de uma decisão Judicial, proferida por um desembargador.

terça-feira, 3 de maio de 2016

FENASCE NA LUTA PELO REAJUSTE DO PISO SALARIAL NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE E COMBATE ÀS ENDEMIAS.






     No dia ( 29/04) o Presidente da FENASCE, Fernando Cândido, acompanhado pelo diretor financeiro, Luiz Cláudio estiveram presentes na cerimônia de prorrogação do programa "MAIS MÉDICO" que ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Planalto.


     Os dirigentes aproveitaram a oportunidade para entregar pessoalmente a Presidenta, Dilma Rousseff um documento relatando a situação dos agentes e a necessidade urgente do REAJUSTE DO PISO. 

      Após o cerimonial, os diretores da FENASCE se reuniram com o Ministro da Saúde, Jose Agenor, Heider Pinto da SEGERTS e o Ângelo D' Agostini do DEGERTS.

     Fernando Cândido, Presidente da FENASCE argumentou sobre o atual cenário político, e requerereu a antecipação da reunião que tratará do reajuste do PISO que estava prevista para acontecer no dia 17/05.

     Os representantes do Ministério concordaram e vão encaminhar para que a reunião que tratará sobre o reajustara do piso seja antecipada o mais breve possível.

     O diretor da DEGERTS, Ângelo D' Agostini informou ainda que foi aprovado pela CIT-Comissão Intergestores Tripartiti a formação de Equipe de Saúde da Família sem a participação do ACS. Mas, o Ministério da Saúde não concordou. O Município que formar ESF sem o ACS não receberá o incentivo por parte do Governo Federal.