segunda-feira, 25 de abril de 2016

SINDACS-AL EM AÇÃO!


     Diretoria do SINDACS - AL se reúne e define estratégias para implementar ações jurídicas e políticas em favor da categoria.
SINDACS-AL EM AÇÃO NOS MUNICÍPIOS!


     O SINDACS - AL, através de seu Presidente, Edinho, do vice presidente, Fernando e do diretor Sebastião esteve reunido no dia ( 20/ 04) a tarde com agentes de endemias e comunitários de Marechal Deodoro. Os dirigentes informaram as ações da entidade a nível nacional, estadual e municipal, várias dúvidas foram tiradas e ações encaminhadas

sexta-feira, 22 de abril de 2016

O SINDACS-AL RECOMENDA PARA TODOS OS AGENTES DE SAÚDE DE ALAGOAS!!

     UNILIFE, Plano de Saúde.

      O MENOR PREÇO DO MERCADO (verifique a tabela)!!
Corram!! Promoção por TEMPO LIMITADO!! 

Telefones Para Contatos;

ALCIONE LIMA;
9 8835 4776
9 9660 1166.

VERÔNICA OLIVEIRA;
9 8825 4001
9 9929 3649


                                                           Atenção!!


     Orientamos todos os Agentes de Combate as Endemias e Agentes Comunitários de Saúde de Maceió que foram efetivados em Janeiro e Dezembro de 2012 a abrirem um processo administrativo requerendo a averbação do tempo de serviço para efeitos de aposentadoria, no setor de Protocolo da SMS (Secretaria Municipal de Saúde).

     Os Agentes de Saúde devem primeiro agendar uma visita ao INSS e solicitar o *CTSC (Certidão de Tempo de Serviço e Contribuição).

     Os documentos necessários (cópias e originais), são;

     IDENTIDADE
     CPF
     COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
     PIS ou PASEP
     CARTEIRA DE TRABALHO
     * CTSC (Certidão de Tempo de Serviço e Contribuição).

     OBS: Aos nossos filiados, assim que for gerado o número do Processo Administrativo para Averbação, liguem para o SINDACS-AL (3326-3845) e nos informem!! Acompanharemos os processos pessoalmente.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

FENASCE SE REÚNE COM MINISTRO DA SAÚDE, MARCELO CASTRO. 




      A diretoria da FENASCE, acompanhada de dirigentes sindicais de várias partes do País se reuniram na tarde do dia 13/04 com o Ministro da Saúde, Marcelo Castro. 

      A reunião foi acompanhada pelo Deputado Federal do Ceará, Dr. Odorico Monteiro e do Heider Pinto, Secretário Nacional de Gestão do Trabalho e Educação em saúde do MS com a finalidade de discutir o reajustar do Piso Salarial Nacional. 

      Fernando Cândido, Presidente da FENASCE - Federação Nacional de Agentes de Saúde e Combate às Endemias relatou que o piso dos ACEs e ACSs foi instituído em 2014, no entanto não sofreu reajuste, causando um prejuízo enorme a uma categoria extremamente importantes para o melhoramento dos perversos indicadores sociais no país. 

      Fernando, ainda completou dizendo que a Federação definiu uma agenda de atividades em favor do reajuste do PISO, que será mantida caso não avance nas negociações. Mas, propôs a abertura do diálogo, com uma agenda positiva de forma que se encontre uma saída para esse impasse. 

      O Ministro da Saúde, Marcelo Castro fez algumas ponderações em relação ao cenário política e a crise financeira por que passa o País. Entretanto, concordou com a sugestão da FENASCE. 

      Como encaminhamento,uma nova reunião com a equipe técnica do Ministério da Saúde foi agendada para o mesmo dia, as 15h.

REUNIÃO COM O SENADOR OTTO ALENCAR, RELATOR DO PLC 210, QUEM DISPÕE SOBRE DIREITOS PARA OS AGENTES. 



      No dia 13/04, às 12h, dirigentes da FENASCE, acompanhados de representantes dos agentes de vários Estados presentes na manifestação, estiveram reunidos com o Senador Otton Alencar, Relator do PLC 210, que trata de alguns benefícios para a categoria. 

      Os agentes poderam confirmar que a aposentadoria especial foi retirada do texto pela comissão especial, presidida pelo Deputado Raimundo Gomes de Matos, fato que a FENASCE já havia denunciado. O Senador afirmou que seu relatório é favorável e já tá pronto. Lamentou que a aposentadoria especial tenha sido retirado do texto. Mas, alegou que se o PLC 210 sofrer alteração no Senado, volta para Câmara, ou seja, para estaca " ZERO". 

      Já que o projeto de lei ainda dispõe de alguns benefícios para categoria vamos acompanhar sua tramitação, afirmou Alexandro diretor da FENASCE. 

      Os dirigentes da FENASCE, resolveram procurar o Senador, Romário que é presidente da comissão de Educação, Cultura e esporte do Senado para que ele coloque o relatório do senador Otton Alencar em votação e consequentemente aprovação. 

      Depois de aprovado na comissão de Educação, o PLC 210 seguirá para comissão de Constituição e Justiça do Senado.
FENASCE (Federação Nacional de Agentes de Saúde e Combate às Endemias), intensifica luta em favor do reajuste do PISO SALARIAL NACIONAL. 





       Na manhã de quarta (13/04) a FENASCE promoveu uma grande manifestação em Brasília, com participação de centenas de agentes de varias partes do País para exigir do Governo Federal o reajuste do piso salarial nacional.

   Os manifestantes foram até o Ministério da Saúde, reservaram os discursos enquanto aguardavam audiência com o Ministro. Marcelo Castro.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Mais uma grande conquista da nossa valorosa categoria!


      Com dois votos favoráveis e um contra, os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde obtiveram mais uma grande vitória no tribunal regional de Alagoas. Recurso do município de Maceió contra e efetivação desses valorosos trabalhadores.
     Emoção e sentimento de gratidão tomou conta do ambiente e todos partiram para o TRT 19ª Região para agradecer ao Dr. Alonso Filho pela grande ajuda por está conquista que por sua vez agradeceu à Deus e foi aplaudido por todos.
SINDACS-AL NA LUTA!!

 
      SINDACS-AL comunica ao Desembargador que por determinação da SMS supervisores estão colocando falta em agentes grevistas. 

      O SINDACS - AL, através de seu diretor Nelson Cordeiro orientou a assessoria Jurídica da entidade peticionar um comunicado ao Desembargador, Alcides Gusmão, ao tempo em que pediu o pagamento de multa, em razão da SMS está colocando falta em agentes que aderiam a greve. 

      O sindicato pediu ainda a prisão dos responsáveis pelo descumprimento da ordem judicial.

SINDACS-AL NA LUTA!!

Prefeitura de Maceió e servidores não chegam a acordo e greve continua


     No último dia 13/04, o Movimento Unificado dos Servidores em mais uma atividade da campanha salarial 2016 fizeram um ato na Praça Deodoro para aguardar o resultado da reunião de conciliação no TJ com município e as lideranças sindicais na tentativa encontrar um acordo.

      Pelo Procurador foi dito que o município não tem nenhum outro índice de reajuste além dos 3% oferecido anteriormente, índice esse que já tinha sido rejeitado pelo servidores e mais uma vez rejeitado na mesma hora pelas lideranças. 

      Isac da Cut contestou os números apresentados pelo município dizendo que não está compatível com a realidade contábil apresentado pelo estudo da CUT.

      O Secretário de Administração Felipe Mamede por sua vez alegou que o município não pode avançar em função do limite da Lei de responsabilidade fiscal que segundo não há margem.

       Em relação a pauta específica dos agentes de endemias Nelson Cordeiro do Sindacs cobrou mais uma vez do Secretário de Finanças uma posição sobre o repasse do chamado décimo quarto e a gratificação para esses servidores com base na 12.994/14.

     Segundo o secretário pleito é justo e que o município está buscando legalidade técnico financeira junto a secretário de saúde pra encontrar uma solução.

Aguardem informações acerca da próxima atividade da greve!

A luta continua!!

 

terça-feira, 12 de abril de 2016

SINDACS-AL LEVA UMA DELEGAÇÃO ALAGOANA DE AGENTES DE SAÚDE PARA BRASÍLIA 


      Delegação dos agentes de vários municípios Alagoanos parte para a manifestação em Brasília lutar pelo reajuste do piso salarial nacional, aposentadoria especial e outros benefícios para categoria.
SINDACS-AL NA LUTA PELA EFETIVAÇÃO




    O SINDACS - AL, através de seu vice presidente, Fernando Candido esteve reunido com a Desembargadora Vanda Lustosa. A reunião aconteceu hoje, sexta feira (08/04) e contou com a participação dos agentes de endemias Edsangelo e Hericleia e da agente comunitária Marta.

      Essa é a segunda reunião que o sindicato tem nessa semana no TRT, haja vista que ontem a entidade também se reuniu com a Desembargadora, Eliane.

      Fernando Cândido avalia como extremamente positiva as audiências com as Magistradas, tendo em vista que argumentos fortíssimos foram apresentados diante dos fatos novos anexados ao processo pelo município.

     A efetivação de todos os Agentes Comunitários e de Endemias sempre foram nossa prioridade, portanto mais uma vez o sentimento é de dever cumprido, afirma Fernando!

terça-feira, 5 de abril de 2016

PRESENÇA EFETIVA DOS AGENTES NAS MANIFESTAÇÕES EM MACEIÓ







      No dia ( 04 / 04 ) aconteceu mais uma ato promovido pelo Movimento Unificado dos servidores públicos de Maceió.
      A concentração ocorreu na Praça Deodoro e depois seguiu em caminhada até a Secretaria de Finanças de Maceió.
       Uma estrutura montada para receber os servidores foi montada em frente a Secretaria.
      Agradecemos a tod@s os agentes de endemias e comunitários que confiam no SINDACS - AL e na FENASCE e atenderam a convocatória.
      Quinta feira ( 07/ 04) o Movimento fará um café da manhã em frente a SEMARPH. Estão tod@s convidados.
Movimento Unificado dos servidores impede aprovação do PL do Prefeito

 
      No último dia 31/03 o Movimento Unificado dos servidores públicos de Maceió, do qual o SINDACS - AL e a FENASCE é parte integrante mobilizou os trabalhadores e conseguiu barrar o Projeto de lei enviado pelo Prefeito que reajustara em apenas 3% o salário dos servidores.
      Numa reunião tensa os dirigentes sindicais conseguiram convencer os Vereadores a não colocar em Votação o referido PL.
       Até as entidades que insistem em fazer a luta de forma isolada foram obrigadas a se unirem ao   Movimento e lutar contra essa arbitrariedade.
       A GREVE continua e segunda terá uma grande manifestação as 8h, concentração na Praça Deodoro.
       Agradecemos os servidores que acreditaram no Momento Unificado, atenderam o chamado e barraram a aprovação do PL. Parabéns a tod@s!
 
REUNIÃO COM A SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE DE ALAGOAS
      O Presidente da FENASCE, Fernando Cândido, o Presidente e dirigentes do SINDACS - AL se reuniram na tarde dessa quinta (31/ 03) com a Secretária Estadual de saúde de Alagoas para tratar de assuntos de interesse dos agentes comunitários e de endemias a nível estadual.