quinta-feira, 31 de março de 2016

URGENTE, URGENTE, URGENTE!
CONVOCATÓRIA!!


O SINDACS - AL e a FENASCE vem através desta convocar todos os Agentes Comunitários e de Endemias de Maceió para amanhã as 14h, barrar a aprovação do Projeto de Lei que o Prefeito enviou a Câmara reajustando o salário dos servidores em apenas 3%.
        Lideranças sindicais estiveram hoje (31/03) pela manhã no Tribunal de Justiça de Alagoas para comunicar ao desembargador Dr. Alcides Gusmão o envio do projeto de lei de reajuste de 3% por parte do prefeito. Aproveitamos a oportunidade para fazer uma visita de cortesia ao Desembargador, Tutmes Ayram.
ATO É MARCADO PELA PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS SERVIDORES.






        Aconteceu hoje ( 30/03) mais um ato do movimento unificado dos servidores públicos de Maceió. A atividade aconteceu na Praça Deodoro, e teve a participação de centenas de trabalhadores que acompanharam de perto as negociações que ocorrera no TJ - AL.

        Na audiência, mesmo com os questionamentos dos sindicalistas, o Município manteve a proposta de apenas 3% de reajuste que foi rechaçada mais uma vez pelos sindicatos.

        O mediador do TJ - AL propôs uma nova e última audiência de conciliação para o dia 13 / 04. Oportunidade em que o município assumiu o compromisso de dizer se será possível pagar o incentivo de final de ano. 

        O movimento unificado após passar todos os informes da audiência, propôs e foi aprovado pelos servidores presentes a manutenção da greve e uma grande manifestação para próxima segunda, com concentração as 8h, na Praça Deodoro.
Após reunião com a FENASCE, Ministério da Saúde rever quantitativo de ACE passível de recebimento da assistência financeira complementar-AFC.

quinta-feira, 10 de março de 2016

SINDACS-AL EM AÇÃO; VITÓRIA-ES.



       

  O Vice Presidente do SINDACS-AL, Fernando Cândido está em Vitória-ES, participando, como palestrante do curso de formação dos representantes dos agentes nos locais trabalho do SINDSAUDE - ES.
SINDACS-AL EM AÇÃO; RIO LARGO

 SINDACS-AL /Rio Largo sempre em ação!!
Reunião básica com a Excelentíssima Prefeita de Rio Largo, Dra. Elisa.
SINDACS-AL / FENASCE EM AÇÃO!!!


      Reunião da FENASCE no dia 08/03 no Ministério da Saúde (Brasília-DF), para tratar dentre outros assuntos, o reajuste do piso salarial nacional.
MOBILIZAÇÃO DOS SERVIDORES FOI SUCESSO



      Servidores públicos municipais participaram da manifestação que aconteceu no ultimo domingo dia ( 06/03) na Orla de Maceió e lançaram o Movimento "RuiM Palmeira nunca mais". A quantidade de servidores surpreendeu os organizadores do evento.
       Centenas de servidores com vários gritos de guerra, demonstraram seu sentimento de insatisfação com o Prefeito Ruy Palmeira pela proposta de apenas 2,21% de reajuste salarial.
       Os servidores denunciaram o sucateamento dos serviços públicos, a desvalorização dos servidores e os percentuais abusivos de aumento dos impostos municipais.
       Uma nova manifestação foi agendada para terça, às 9h, no estacionamento de Jaraguá.
SINDICATOS SE REÚNEM
         Sindicatos que compõem o movimento unificado dos servidores públicos de Maceió se reuniram no dia ( 02 / 03) pela manhã, na sede da CUT, para discutir os rumos da GREVE.
       A manifestação de quinta e o grande ato de domingo foram a tônica da reunião. No entanto, foi observado que a imprensa por algum motivo deixou de fazer a cobertura do movimento grevista. Motivo pelo qual as entidades devem reforçar a convocatória para ampliarmos a participação doa servidores e consequentemente fortalecermos ainda mais a luta.
          A infeliz declaração do Secretario de Saúde também foi objeto de debate na reunião.