segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

SINDACS / AL APOIANDO A CHAPA: "CONTINUANDO A LUTA" NA ELEIÇÃO DO SINDVIGILANTES.


SINDACS-AL PRESENTE NOS MUNICÍPIOS ALAGOANOS


 O SINDACS - AL, através de seu vice presidente, Fernando Cândido esteve reunido no dia ( 14/ 01) com os agentes dos municípios da Barra de Santo Antônio e São Luís do Quitunde.
REUNIÃO DA MESA DE NEGOCIAÇÃO DE MACEIÓ


       Aconteceu na última terça (12/ 01) pela manhã a reunião da MESA DE NEGOCIAÇÃO.
As entidades representativas dos servidores públicos de Maceió, da qual o SINDACS é parte integrante, entregaram a pauta de reivindicações dos servidores para a campanha salarial de 2016.
       Fernando Cândido, vice presidente do SINDACS cobrou a gratificação dos agentes de endemias e o incentivo de final de ano e o pagamento pelo serviço realizado por alguns agentes do bloqueio. O Secretário de Administração, Felipe Mammede por sua vez, afirmou que trabalhará para que as horas extras do bloqueio sejam pagas na folha desse mês. Mas, em relação a gratificação e o incentivo agendará uma nova reunião com o Secretário de Saúde, para definir de uma vez por todas, se será possível atender essa reivindicação.
     O secretário apresentou o levantamento do impacto que causará na folha de pagamento a implantação das progressões por mérito e de enquadramento. Mas, afirmou que depende da publicação do balanço de 2015 que acontecerá no final do mês de janeiro para apresentar uma proposta de implantação das referidas progressões, bem como apresentar proposta de reajuste salarial.
GREVE DOS AGENTES DA BARRA DE SÃO MIGUEL

          Os agentes de endemias e comunitários do Município da Barra de São Miguel deliberaram em assembleia geral realizada na manhã de segunda (11/ 01/2016) greve geral que iniciará a partir da próxima segunda caso o município não pague o salário de dezembro dos agentes de endemias e comunitários e o décimo dos ACEs. O SINDACS - AL comunicará a decisão ao Prefeito.
Reunião da Direção do SINDACS - AL, no dia ( 08/01), na sede da entidade em Maceió.