segunda-feira, 17 de agosto de 2015

SINDACS-AL EM AÇÃO; RIO LARGO-AL






       SARMENTO, COORDENADOR REGIONAL DO SINDACS-AL EM RIO LARGO SEMPRE EM AÇÃO!! CAFÉ DA MANHÃ COM OS ACS E ACE, COMEMORANDO O AUMENTO SALARIAL COM O PREFEITO E A SECRETARIA DE SAÚDE...REUNIÃO MENSAL COM A PRESENÇA DO DR. FELIPE E A ENTREGA DOS PROTETORES SOLARES NAS UBS...E PARA QUEM NÃO SABE JÁ SAIU A PRIMEIRA PARCELA DO RETROATIVO.
SINDACS / AL PROMOVE CICLO DE DEBATES


      O SINDACS - AL iniciou na última sexta (14/08), pela manhã um ciclo de debates com seus filiados e simpatizantes.
      O ciclo de debate tem uma estrutura pedagógica, que potencializa a reflexão e o debate a temas deliberadamente propostos.
      Com a finalidade de debater, sempre com um número resumido de agentes sobre temas referentes a categoria, que estão em pauta no momento. O sindicato objetiva o melhoramento da capacidade de organização da categoria.
      Os debates acontecerão todas as semanas, possivelmente as sextas.

Companheir@, Aguarde! vc será o próxim@ a ser convidad@. 


" Agente na luta "


SINDACS / AL SE REÚNE COM SECRETARIO DE ADMINISTRAÇÃO DE MACEIÓ



       O SINDACS - AL, através de seu vice presidente, Fernando Cândido e do tesoureiro Nelson Cordeiro esteve reunido com o Felipe Mamede, Secretário de Administração de Maceió. Na pauta: implantação do adicional de insalubridade; processos de progressão por título, e cumprimento do acordo de implantação da progressão por mérito em setembro.
       Após a explanação dos sindicalistas o Secretário se comprometeu a implantar o adicional de insalubridade dos filiados do SINDACS - AL, respeitado a ordem cronológica de implantação; e afirmou dentre outras questões que a gestão está trabalhando para cumprir o acordo da campanha salarial desse ano, consequentemente assegura a implantação, em setembro das progressão por mérito de todos os servidores que fazem jus.
       Os dirigentes sindicais ressaltaram que o último pagamento do retroativo do reajuste e do 13 ○ salário dos servidores da saúde, atrasou. O Secretário tranquilizou a tod@s ao afirmar que o caso não se repetirá.
       Obtivemos ainda a informação de que os processos de enquadramento dos filiados do Sindicato, que estavam na SEMARPH referente a janeiro de 2014 estão prontos nos lotes 09 e10.
SINDACS-AL SE REÚNE COM SECRETARIO ADJUNTO DE SAÚDE DE MACEIÓ




      O SINDACS - AL, através de seu vice presidente, Fernando Cândido e do Nelson Araújo, tesoureiro se reuniu com o Secretário Adjunto de Saúde para requerer a tramitação dos processos de titulação de todos os agentes de endemias nomeados em 2008 e 2009, sobretudo de seus filiados que estão represados no setor de recursos humanos daquela secretaria.
        Fernando explicou que muitos processos estão parados por falta de pessoal e estrutura do setor. Portanto, a Secretaria precisa resolver esse problema para que os trabalhadores não sejam prejudicados.
       Os dirigentes requereram ainda o início imediato das avaliações de desempenho dos agentes comunitários e de endemias que findam o estágio probatório em novembro e dezembro deste ano. Aasim os agentes poderão em tempo hábil requerer a progressão por título.
        O Secretário Adjunto se colocou a disposição e se prontificou a resolveu o problema de forma que os processos parados tenham sua tramitação e as avaliações pendentes sejam feitas logo.

"Agente na luta "

terça-feira, 11 de agosto de 2015

SINDACS-AL na VIII COESA - Conferência Estadual de saúde.




          A participação efetiva do SINDACS na VIII COESA foi decisiva para a aprovação de propostas que beneficiarão a sociedade. A conferência também serviu de instrumento de luta em favor da categoria dos agentes. Propostas que ajudarão na consolidação de direitos foram apresentados e aprovadas pelos conferencistas. Com a liderança do Presidente do SINDACS AL, Edinho, Agentes de vários municípios Alagoanos dos quadros do sindicato foram partes integrantes da referida conferência.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

SINDACS-AL DENUNCIA MUNICÍPIO POR NÃO PAGAR ADICIONAL DE INSALUBRIDADE


        O SINDACS - AL ingressou no dia (06/08) pela manhã no Ministério Público do Trabalho com uma denúncia contra o município de São Miguel dos Campos. Na petição o sindicato denuncia que a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde não vem pagando aos agentes comunitários de saúde o adicional de insalubridade. Argumenta ainda que São Miguel dos Campos é vergonhosamente o único município do Estado que não garante esse direito constitucional aos trabalhadores.
        Uma audiência com o Procurador Chefe do órgão ainda foi solicitada para que a denúncia corra em regime de urgência.
       Fernando Cândido, vice presidente do SINDACS ressaltou que uma ação ja foi impetrada na Justiça Comum, entretanto o Ministério Público Federal do Trabalho precisa tomar conhecimento da irregularidade e tomar as devidas providências.

DIRIGENTES DO SINDACS - AL EM MACEIÓ SE REÚNEM COM ADVOGADO


 SINDACS - AL preocupado com seus filiados, larga na frente!
        Os diretores do sindicato em Maceió se reuniram com o Advogado, Bonerges Gaia. A finalidade do encontro foi tratar da averbação para efeitos de aposentadoria do período trabalhado pelos agentes no regime de trabalho temporário. 

        "Agente na luta "
SINDACS-AL E AACEM SE REÚNEM


       O SINDACS - AL e a AACEM se reuniram no dia (03/08) pela manhã para debatere a lei 12 994/14, que dispõe sobre o piso salarial nacional da categoria e a portaria 1025, que dispõe sobre o quantitativo máximo de ACE passível de recebimento da assistência financeira complementar da União.
       A reunião aconteceu na sede do SINDACS - AL e teve a participação do Fernando, Manasses, Normande e Nivaldo.
       Os dirigentes após análise das legislações tiveram o entendimento claro que os recursos da União provenientes da lei 12 994 / 14 são para pagamento do piso, não trata-se de incentivo tampouco gratificação. Contudo, não impede a categoria reivindicar que tais recursos sejam revertidos em gratificação ou incentivo ou até mesmo uma produtividade. Para isso se fará necessário a união das entidades e um amplo e transparente debate com a categoria.
       A portaria 1025, dispõe do quantitativo de ACE passível de recebimento da assistência financeira complementar, mas não diz as regras: a partir de quando, como e quanto será repassado. Porquanto foi unânime que as entidades só farão uma assembléia conjunta para tratar dessa questão a partir da publicação da portaria que disporá sobre as regras de repasse dos recursos da assistência financeira complementar da União para os municipios, tendo em vista que só assim saberemos concretamente quando o referido recurso chegará aos municípios.
       Por fim, foi acordado a realização de uma nova reunião dessa vez com a participação também do SINDAS.