quinta-feira, 25 de junho de 2015

NOTA


             O SINDACS - AL, vem através desta informar que os agentes de endemias e comunitários que concluiram o estagio probatório e já dispõe da síntese devem requerer a progressão por título,através de um processo administrativo.
Para tanto o agente deve se dirigir ao setor de protocolo da SMS, munido de copia e original do contra cheque, da síntese do estágio probatório e preencher um requerimento (disponível no setor). O Agente deve comunicar o sindicato o número do processo para que o mesmo possa ter o acompanhamento de seu trâmite.
O modelo de requerimento da progressão por título também pode ser adquirido no www.sindacsalagoas.blogspot.com.br e face do SINDACS - AL.
CATEGORIA ACEITA PROPOSTA


        Os agentes de endemias e comunitários de Maceió, se reuniram em assembleia na manhã de sexta, dia 19/06 para avaliar a proposta do município a cerca da campanha salarial de 2015. Fernando Cândido, vice presidente do SINDACS- AL informou que a proposta oficializada pelo município dispõe: reajuste de 2,16 % retroativo a janeiro, 1, 92 em novembro e 1, 92 em dezembro. Além da garantia de implantação das progressões por mérito e início da negociação das titulações em setembro, deste ano. Fernando explicou que a proposta embora seja irrisória, avançou, pois começou com apenas 2,16, sem progressão. No entanto, o Movimento Unificado dos servidores públicos de Maceió identificou erros no balancete que comprometia a folha em mais de 51% com a lei de responsabilidade Fiscal e conseguiu convencer o Prefeito a publica-lo corretamente. Com isso tivemos margens para aumentar o percentual e incluir na negociação os padrões. Em votação a categoria deliberou por aceitar a proposta.
Município apresenta nova proposta


          O Movimento Unificado dos servidores públicos de Maceió, da qual o SINDACS - AL é parte integrante esteve reunido com representante do município na manhã desta segunda (15/ 06). Foi apresentada, por parte do município a proposta de pagamento em setembro das progressões por mérito, e também em setembro iniciar a negociação de implantação das titulações. Quanto ao reajuste o percentual apresentado foi de 6%, sendo 2, 16 retroativo a janeiro, 1, 92 em no novembro e 1, 92 em dezembro.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

REUNIÃO NO PALÁCIO DO PLANALTO



      A FENASCE ao propor caminhada ate o planalto conseguiu uma audiência na Secretaria Nacional de Relação Política Social, onde foram atendidos pelo Chefe de Gabinete, Manoel Messias de Souza Ribeiro, que os encaminhou à Casa Civil. Em contato direto com a Subchefia Adjunta de Análise e Acompanhamento, conversaram com os assessores jurídicos, Flávio e Vinícius, que em consulta ao Decreto, disseram o mesmo esta para despacho da Presidenta, afirmou ainda não haver impercilio jurídico. Só não especificaram a data, mas garantiram que o Decreto terá prioridade e seguirá regime de urgência a pedido da FENASCE.
      Compuseram à Comissão de ACS e ACE, os representantes da FENASCE, Fernando Cândido(AL), Jorge Alberto(PE) e Luís Cláudio (CE), além da Presidenta do SINDIACSE, Adilma Lisboa e a Presidenta de ACS e ACE de Itabaiana, Vanessa Ferreira.
SINDACS-AL ENVIA AGENTES A BRASÍLIA

        
  O SINDACS - AL enviou no último dia 18 de junho uma delegação de agentes de endemias e comunitários de vários municípios alagoanos a Brasília-DF para fortalecer a luta pela publicação do Decreto presidencial que regulamenta o piso salarial nacional e seu reajuste. O SINDACS sempre esteve na vanguarda das lutas em defesa da categoria. Com a mesma pujança que travamos a luta pela EC 51, e seu cumprimento faremos com o piso, afirma Fernando Cândido vice presidente do SINDACS-AL.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

JULGAMENTO DA EFETIVAÇÃO É ADIADO MAIS UMA VEZ



               Aconteceu no dia 11/06, seria o julgamento do processo da efetivação dos agentes de endemias e comunitários de Maceió. Entretanto, houve um novo pedido de vistas. A audiência foi suspensa. Fernando Cândido, vice presidente do SINDACS ressaltou que a pretensão do município é a demissão de todos os Agentes efetivados. Fernando explicou ainda que uma decisão desfavorável na justiça do trabalho ( TRT) trará reflexos negativos, podendo causar prejuízo a todos. Portanto, na próxima audiência de julgamento a categoria deve atender a convocatória do SINDAS que é o autor da ação, se fazer presente, para darmos uma grande demonstração de força e união.
Reunião da MESA DE NEGOCIAÇÃO DE MACEIÓ

        Sindicatos do movimento unificado dos servidores públicos de Maceió rejeitam proposta de reajuste salarial apresentada pelo município na tarde de hoje.
      5,5% de reajuste em três parcelas, sem progressões. Os sindicatos convocarão uma assembléia para terça dia 16, as 9h, na Praça Deodoro.